O Fórum

Apresentação
Os povos indígenas vêm reivindicando seus direitos e o reconhecimento de seus patrimônios culturais por meio do movimento indígena organizado, que no movimento etnopolítico leva a atual política do Etnoterritório Educacional. Dentre eles estão o direito à diferença, à posse permanente das terras que habitam e ao usufruto das riquezas naturais em seu território, a assistência à saúde e à educação escolar diferenciada. Nesta dimensão da vida coletiva, o esporte e o lazer também devem ser pautados.

 O Projeto Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas tem por objetivo subsidiar a Coordenação Geral de Políticas Esportivas Indígenas (CGPEIN) da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) – Ministério do Esporte, na elaboração de Políticas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas do Brasil. Para atender a este objetivo, organiza uma agenda de debate com lideranças indígenas para juntos construírem um fórum nacional representativo que possa contribuir de forma crítica e propositiva, com a elaboração de um documento orientador das políticas públicas de esporte e lazer indígena.

Esta agenda tem dois momentos de mobilização e debate diretamente com os indígenas, com em parceria com a UFMT, visa subsidiar a política nacional dos Mediadores Indígenas, a ser realizado em Brasília-DF e o I Fórum Nacional de Políticas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas do Brasil (I FOPPELIN), a ser realizado em Cuiabá-MT.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s