Governo do Estado de MT faz parceria com o I Foppelin

                          11057273_804844059563492_4180840738828101670_n                                            Por Helena Corezomaé

O I Fórum Nacional de Políticas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas (Foppelin) conta com  mais um parceiro para sua realização.
É o Governo do Estado de Mato Grosso, através das Secretarias de Estado de Cultura, esporte e lazer (Secel-MT), Saúde e Superintendência indígena. A Secel contribuirá com a programação cultural do Foppelin  e dará apoio para a realização do “Fórum dos povos indígenas de Mato Grosso”, espaço que pretende  discutir políticas públicas específicas para os povos indígenas do estado no setor de saúde, educação,  esporte, lazer e cultura, com apoio das demais Secretarias.

A parceria foi firmada em reunião, na sexta-feira (13/03), no prédio da Secel-MT, e contou com a participação de representantes do Museu Dom Aquino, da Secretária de Estado de Saúde, da UFMT, com a Professora Dra. Beleni Grando, coordenadora do  I Foppelin, e estudantes indígenas da UFMT, que fazem parte da Comissão de Organização do Evento.

Participarão do I Foppelin, aproximadamente 250 indígenas representando a maioria das etnias dos 27 Estados brasileiros, além de pesquisadores, gestores públicos e representantes de organizações indígenas. O Fórum será realizado em Cuiabá, entre os dias 07 e 11 de abril. O evento é organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em parceria com o Ministério do Esporte.

Anúncios

Sobre esporteindigena

Fórum de esporte e lazer indígena
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s